quinta-feira, 6 de julho de 2017

Astrologia: Entendendo o Básico


Antes de tudo eu gostaria que vocês leiam seu mapa astral (tem meio milhão de sites pra fazer isso), porque assim vocês vão ao menos saber quem são vocês mesmos nessa conversa inteira.


Lua

Lua é o seu primeiro instinto, signo de infância, e, para quem acredita, é o último carma que você conseguiu vencer.

A lua revela os seus sentimentos mórbidos, como já dizia capital inicial "O que faz quando ninguém vê você fazendo?", isso é a sua lua. Uma pessoa com a lua em libra, por exemplo, é a dona dos Crushs, não necessariamente ela terá muitas relações, mas com certeza ela vai fantasiar sobre todas elas, em todas as posições possíveis, algo muito comum também na lua em escorpião.

A Lua é também chamada de Signo de Infância, porque quando você é criança você não tem o Sol muito bem alinhado, e o seu ascendente ainda não se fez necessário, então você segue os seus instintos básicos, afinal, isso é algo que você já domina no seu carma.


Ascendente


O ascendente é o seu filtro, "signo adulto", é a maneira como você vai se defender e atacar o mundo, ele é seu escudo, espada e olhos, mas não é seu coração. O Seu ascendente é a maneira que você percebe e se sente confortável no mundo, você olha pro mundo como o seu ascendente olharia, mas no seu intimo, seus pontos podem ser outros. Podemos dizer que o ascendente é sua roupa de gala, é isso que você vai querer que o público veja, mesmo que na sua casa você só use cueca e meias.

O ascendente pode ser chamado de "Signo Adulto" porque as pessoas começam a reluzir o seu ascendente depois da maioridade, lá pelos 18 ~ 25 anos, é um signo que se aflora junto com a maturidade.

O Sol


Aqui chega o protagonista, o Sol, ele é o seu pleno, o seu centro, como você PRECISA ser. O Sol é tudo o que você almeja e idealiza para si mesmo, por exemplo, um libriano almeja ter relações com as pessoas, um libriano almeja DESENVOLVER um senso de justiça. Já para um ariano se sentir completo ele PRECISA parar de pensar e agir, ele QUER ser espontâneo, ele se realiza agindo pelos instintos e sendo mimado.

AGORA QUE JÁ SABEMOS O QUE É SOL, LUA, E ASCENDENTE VAMOS FALAR UM POUCO SOBRE:

Sol Fraco

O Sol fraco pode vir de diferentes maneiras, muitos signos de fogo rodeando um signo de terra por exemplo, ou muitos signos de água sufocando um signo de fogo, ou signos com características muito opostas em destaque.

Por exemplo, um leonino com ascendente em escorpião e lua em câncer, dois signos de água segurando a impulsividade do fogo do leão, que não vai "brilhar" como deveria, podendo fazer com que a pessoa demande um grande esforço para se sentir realizada.

Ou um taurino com ascendente em leão e lua em áries, tem grandes chances de ser amostrada, inquieta, marrenta, quando na verdade, para que ele se sinta COMPLETO ele só precisa estar em paz, comendo de boas na casinha dele, pensando com os botões, fazendo um amorzinho gostoso.

Quando a pessoa tem muita dificuldade astral de satisfazer os desejos do Sol ela fica cabisbaixa e faz com que a sua Lua revele só o pior lado do signo já dominado.

AS DUAS FACES DA LUA

O signo lunar revela duas faces que serão mostradas de acordo com sua sensação de plenitude, se você estiver bem alinhado com seu Sol e se sentindo bem a face iluminada da sua lua mostrará o melhor do seu signo, do contrário só irá revelar as características negativas. O interessante é que a Lua costuma machucar ou ajudar mais a nós mesmos do que os outros, já que a lua é o que está voltado para nós mesmos, nossa arma contra os outros é o ascendente.

Um exemplo é a lua de escorpião, se você estiver em uma fase boa ela será uma mina de ouro, já que pessoas com lua em escorpião tem facilidade para focar nos seus objetivos, conseguem sentir o que os outros sentem, e são bem inteligentes emocionalmente, sabendo viver cada momento. Em contrapartida uma lua em escorpião em má fase é uma bomba de autodestruição, lua característica de pessoas melancólicas, carentes e introspectivas.

A lua em virgem por exemplo, em boa fase pode fazer com que a pessoa seja cuidadosa com a saúde, com as roupas, com a casa, carro, etc, a pessoa terá um zelo extremo com si mesma e com suas coisas. Já essa lua em má fase pode gerar autocriticas depreciativas que subtraem a autoestima, fazendo com que a pessoa se ache o pior ser do universo.

DESEJO DE ASCENDENTE: CASA 10

A casa 10 é o seu meio do céu e é como você gostaria de ser visto pelas pessoas e/ou de desenvolver sua vida social, afinal, o seu ascendente tem um objetivo almejado para agir daquela maneira, é mais ou menos como "o objetivo do guerreiro empunhar a espada é salvar a princesa", e é muito parecido com a batalha pra sustentar o Sol, só que nesse caso a batalha é mais como um "senso de orgulho" complementa o Sol, mas está mais ligado em VOCÊ COM OS OUTROS do que em VOCÊ CONSIGO. É muito comum você SER a sua casa 10 com seus amigos/família, e seu ascendente quando está na "defensiva".

Por Exemplo:
Ascendente em leão (casa 10 em touro*maioria dos casos*): Chega na festa abraçando todo mundo, chamando o amigo de galinha, e dando em cima do primeiro que aparecer, quando na verdade em suas relações mais íntimas ele gosta de estar calmo, ter conversas mais moderadas, enfim, ele não gosta tanto da farra quanto aparenta.

Ascendente em Libra (Casa 10 em câncer*maioria dos casos*): É aquela pessoa que vive falando de relacionamentos, de sexo, de namoros, não pode ver um que dá em cima, também é aquela pessoa que sempre pesa todos os lados antes de dar, na verdade ela nem dá a opinião, ela fica pesando os lados pra não ser injusta com ninguém e quando ela vai se posicionar ou já resolveram ou já se mataram. O meio do céu em câncer, em compensação, mostra a família, toda essa carência, essa busca por parceiro é, na verdade, a vontade de construir um lar.